sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SPORT CLUB QUITERIENSE


        Com nome charmoso o Sport Club Quiteriense já foi o maior e melhor clube de festas e eventos da cidade. Construído no começo dos anos 70 por sócios do Rotary Club Quiteriense, a moderna e grandiosa edificação para os padrões da época impressionava a todos. O prédio já foi mais largo ocupando o espaço do trecho da Rua Antonio Saboia que passa ao seu lado, pois na época a rua terminava ali. A diminuição se deu nos anos 90 com a continuação da rua forçada pelo crescimento da cidade. Para compensar, o clube foi aumentado nos fundos, ganhando mais um salão. 
O Sport Club nos tempos áureos, década de 80
Atualmente, funciona a CDL Santa Quitéria
        Além de servir para grandes aniversários, eventos escolares, quadrilhas juninas e convenções políticas, o Sport Club se destacou mesmo foi nas festas dançantes, diga-se os seus tradicionais chitões e carnavais realizados anualmente até quando o clube foi desativado para estas festas nos meados dos anos 90. Na época ainda não se tinha carnaval de rua como acontece atualmente e o Sport Club era o palco da grande festa, funcionando em todas as quatro noites de folia. Também aconteceram por lá as primeiras edições da "Festa das Personalidades" que é realizada até hoje e que no início constava de uma grande festa dançante com respeitadas orquestras da época, como a Banda Paulo de Tarso de Fortaleza. Inclusive o traje Passeio Completo (de terno e gravata) era obrigatório para todos os homens. As mulheres disputavam o vestido mais elegante. 
        Durante a última década o prédio ficou meio que no esquecimento, funcionando apenas para as pequenas reuniões semanais do Rotary, mas em 2010 foi reformado pelo CDL - Clube de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria através de uma parceria com o mesmo Rotary  e apesar de não voltar a reinar como antigamente com suas festas dançantes, pois para os padrões de hoje ele está pequeno, o velho Sport Club voltou a ter eventos importantes, inclusive a "Festa das Personalidades" que consta duma cerimônia de premiação e coquetel com música ao vivo. Congressos, seminários e convenções políticas voltaram também a acontecer. Lá também funciona atualmente durante o dia, a sede da CDL local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui